Lançado ontem, o Redmi Note 7 Pro é o segundo smartphone da submarca Redmi após receber emancipação da Xiaomi para atuar de forma independente. O novo smartphone foi lançado na Índia e é o primeiro aparelho a usar o Snapdragon 675, processador lançado em outubro pela Qualcomm cujo o desempenho é superior ao Snapdragon 710 encontrado no Xiaomi Mi 8 SE.
Diferença entre as duas versões
O Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro são bem parecidos, mas ao mesmo tempo os poucos detalhes pelo qual se distinguem é suficiente para fazer toda diferença na escolha de um dos dois aparelhos.
- Processador e desempenho: Segundo o AnTuTu, o Redmi Note 7 Pro com o Snapdragon 675 pontua 181.467 contra 144.170 do Snapdragon 660 do Redmi Note 7, em outras palavras a versão Pro possui desempenho de aproximadamente 30% em relação a versão não Pro.
- Câmera: Apesar de os dois terem como câmera principal um sensor de 48MP, o Redmi Note 7 traz o sensor Samsung S5KGM1 que é inferior ao Sony IMX586 do Redmi Note 7 Pro.
- Memória RAM e Armazenamento: A versão normal está disponível nas versões 3GB/32GB enquanto a versão Pro dispõe como versão de entrada a opção de 4GB/64GB.
- Bandas do 4G: O Brasil usa o padrão FDD-LTE e em ambos aparelhos há a compatibilidade pelas frequência B3 e B7, a B28 infelizmente não está disponível em nenhum dos dois. Para quem não mora no Brasil, há diferença no padrão TDD-LTE, TD-SCDMA e WCDMA.
- Sistema: Apesar de os dois virem com a MIUI 10 baseada no Android 9 (Pie), o Redmi Note 7 ainda não está disponível fora da China, logo há apenas a ROM Chinesa, Shop ROM e a MIUI.EU disponível, já a versão Pro, traz a MIUI Global, não sendo necessária a troca de ROM. Não entendeu nada? Leia o artigo: O que é ROM Global, Shop ROM, ROM internacional e chinesa?